15/04/2026
Está em julgamento no Supremo Tribunal Federal a questão das/os trabalhadoras/es do CRECI SP contratados sem concurso público. Até o momento o placar é favorável às/aos trabalhadoras/es, mas o julgamento ainda não foi concluído e depende de pedidos de vistas dos ministros, o que torna a data de conclusão imprevisível.
É fundamental que as/os trabalhadoras/es do Conselho conheçam bem essa história, que já tem mais de 20 anos e, por isso mesmo, vai tendo seu “último capítulo” modulado conforme a conjuntura jurídica e social da época. Entender o que está em jogo é fundamental para que as/os trabalhadoras/es acompanhem os desdobramentos e fortaleçam a luta coletiva em defesa dos empregos e dos seus direitos.
O Sinsexpro lançou uma edição impressa do seu tradicional boletim O Companheiro, onde explica como chegamos até aqui e quais podem ser os próximos passos dessa disputa. O boletim foi distribuído às/aos trabalhadoras/es do Conselho, mas também pode ser conferido CLICANDO AQUI.

