CRQ – APROVADO ACORDO COLETIVO

Notícias

24/04/2026

Em assembleia realizada na manhã de ontem, 23/04, as/os trabalhadoras/es do CRQ SP aprovaram, por maioria de votos, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho negociada com o Conselho.

O ACT 2026/2027 contempla 2% de aumento real, reajuste pelo índice INPC da inflação nos salários e em todas a cláusulas sociais e reajuste pelo índice Dieese no vale alimentação, além de abono de 80%, 75% e 70%.

No entanto, foram incluídas duas cláusulas que tratam, respectivamente, da retirada do abono para os casos de pedido de demissão e da sua suspensão se estiver respondendo a PAD e se na sua conclusão ele receber alguma infração, perderá o direito ao abono.

Ressalta-se que tais inclusões foram amplamente debatidas, especialmente quanto aos seus impactos a longo prazo e diante de eventuais mudanças de gestão. Nesse sentido, o Sindicato informa que acompanhará atentamente a aplicação dessas cláusulas, monitorando os casos concretos para assegurar que não haja prejuízos indevidos aos trabalhadores. O Sindicato continuará também dialogando e negociando com o Conselho nas MPNs previstas no ACT.

O CRQ SP foi o primeiro da categoria a concluir a Campanha Salarial deste ano. Por isso, o Sinsexpro parabeniza a todos os envolvidos pela mobilização. O ACT segue agora para assinatura das partes. Tão logo esteja finalizado, informaremos via nossos boletins

JUNTOS, SOMOS CADA VEZ MAIS FORTES!